Pular para o conteúdo

Como é feita sessão de Microfisioterapia?

Como é feita a Sessão de Microfisioterapia
Sobre a Micro
5/5 - (1 vote)

Olá CaroLindos e Lindas!

Hoje vou contar para vocês como realmente é realizada a sessão de Microfisioterapia!

Essa é uma curiosidade bem comum em quem vai passar a primeira vez pela experiência de se conhecer melhor com a técnica, aliás, sejamos sinceros, tudo que é novo dá um certo friozinho na barriga né?! Então vem comigo entender como funciona a sessão.

Em primeiro lugar você não vai precisar fazer nada além de deitar e relaxar na maca, quem fará todo o processo sou eu, identificando quais pontos estão em desequilíbrio no seu corpo e dando o estímulo adequado para promover a liberação dos pontos específicos, que aliás acompanhamos em mapas que foram elaborados pelos “pais” da técnica e que são baseados na Embriologia.

Estes pontos são identificados sobre a pele, e até mesmo por cima de roupas leves, pois o nosso ritmo vital passa por ela, uma vez que roupa é inerte, ou seja, não tem energia própria, um exemplo que gosto de dar é sobre quando tiramos a roupa e ela apresenta uma certa estática no tecido que chega ás vezes até a fazer barulho, já aconteceu isso com você? Então, isso demonstra esta carga elétrica que temos sob a superfície de nossa pele. Outro exemplo interessante é quando tomamos “choque” na porta do carro ou se vamos tocar em alguém, é a mesma coisa, só nestes momentos que lembramos que temos uma tal energia no nosso corpo.

Ficou claro para você? Tudo bem falar que não, porque realmente é diferente, mas quando estamos na sessão fica muito mais fácil de entender que na verdade é bem simples…rsrsrsrs

Mas no vídeo abaixo você verá melhor aí acredito que facilite o seu entendimento.

E vamos de mais algumas perguntas que sempre ouço por aqui:

Em que parte do corpo são verificados os pontos?

Na verdade, na frente, costas, cabeça, pés, ou seja em tudo, porém não será em tudo em toda sessão, vishi Carol agora fiquei mais confusa, calma que vou explicar: em cada sessão fazemos verificações diferentes, então pode ser que tenha uma que iremos palpar somente na frente, outra pode ser que tenhamos que fazer na frente e atrás, cada sessão é uma necessidade diferente então as palpações também serão diferenciadas, entendeu agora?

Como faz em crianças/ bebês?

Nos pequenos eu sigo o modo de deixa-los bem a vontade, então eles não ficam deitadinhos na maca como os adultos, eu os deixo sentados brincando na maca mesmo, mas com os brinquedos, com o acompanhante sempre do lado para que eles se sintam seguros, vamos conversando, brincando e fazendo a Micro. E eles recebem muito bem os toques, para a maioria deles explico que é uma massagenzinha que irá ajudar a brincar mais, ficar mais espertos e aí faz sentido para a criança, então aceitam sem dificuldade alguma. Porque não precisa ficar parado para que eu possa sentir o ponto, devagar e com a experiência que já tenho com eles, afinal desde 2015 faço isso, acaba dando tudo perfeitamente certo para realizar a sessão medos ou desconfortos.

Durante a sessão pode entrar com acompanhante?

No meu consultório eu deixo e não vejo problemas, na verdade quem delimita isso é a própria pessoa que vai fazer a sessão pois vamos identificar as dificuldades particulares dela e se ela foi com alguém que sinta confortável em dividir tudo isso não há porquê não permitir.

Demora quanto tempo a sessão?

A primeira sessão,  aonde realizo também uma avaliação demora cerca de 1h 30 min, as demais cerca de 1 hora, mas na maca recebendo os estímulos é no máximo 45 minutos, porque senão há uma sobrecarga do corpo em relação ao que foi tratado.

Posso fazer outra terapia no mesmo dia da sessão de Microfisioterapia?

Eu não aconselho, não por grandes problemas, mas pela lógica de se dar muito estímulo ao corpo no mesmo dia e aí se você tiver algum sintoma atípico nem eu e nem o outro profissional saberão o verdadeiro porquê.

E aí vem abaixo a pergunta que se complementa a essa.

Precisa de algum preparo antes de sessão de Microfisioterapia?

Não, a única observação que faço é para virem com roupas leves, já que os pontos são identificados por cima da roupa. No mais, vida normal antes da sessão.

Posso associar a Microfisioterapia a outras terapias?

Claro, inclusive as terapias medicamentosas, como antidepressivos, hormônios, calmantes.

Só não acho que seja viável fazer muita coisa ao mesmo tempo, afinal quem faz tudo não faz nada! Se for associar, por exemplo, a uma acupuntura semanal, a terapia com psicólogo,  acho muito bom, mas já aconteceu por exemplo de a pessoa estar fazendo constelação, Thetahealing- que são terapias que adoro e já fiz inclusive; e querer fazer a Micro junto, aí acho que não se percebe de onde veio a melhora você dá tantos tiros que não sabe nem de onde veio, entende?

Por isso, acho viável a calma de curtir um tratamento por vez e saber até aonde ele pode te levar para depois ir para um próximo estágio de evolução e transformação.

Inscreva-se em nossa newsletter

Tags :

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alterações Pulmonares

Olá! Eu sou Carolina Sanchez, fisioterapeuta. Trabalho com a técnica de microfisioterapia, leitura biológica e a fisioterapia integrativa, além de...

Agendamento

Agende sua consulta

Microfisioterapia em Santo André

Boas Festas!

Desejamos a todos os pacientes e amigos um excelente final de ano, repleto de motivos para se alegrar.
Entre os dias 21/dez e 03/jan estaremos em recesso, retornando os atendimentos em 04/jan.

Microfisioterapia em Santo André

Tenho algo que pode te interessar

Final de ano está chegando e novos planos para o futuro começam a surgir. Que tal cuidar de sua saúde de forma que você entenda o que atrapalhou sua saúde e desempenho em  2023 e começar 2024 em pleno vapor?