No momento da primeira sessão avaliamos quantas serão necessárias para cada pessoa, na média em 2 a 3 sessões e num máxima 4 sessões.
Como eu tenho a formação completa que é constituída por 9 módulos e mais a Terapia Manual Evolutiva, então é possível que eu faça tudo o que você necessita nestes 4 encontros.
Porém você já perceberá os resultados de alguma melhora desde a primeira, pois como explico com esta analogia para ficar mais fácil é como se fossemos limpando as camadas do seu potinho que transbordou, então a cada sessão trabalhamos em uma delas até ele ficar totalmente limpo.
Aqui cabe o meu exemplo, eu sofria de enxaqueca e me tratei com a Micro, na primeira sessão as crises ficaram menos intensas, na segunda mais espaçadas, na terceira após 20 dias eu nunca mais tive crises de enxaqueca.
Para as crianças a vezes 1 sessão basta, mas como disse cada individuo e caso é único, então somente no ao vivo e a cores, lá na maca que consigo ter certeza.
Ahh e quanto as crianças vale uma ressalva, como somos frutos do nosso ambiente, iremos olhar os pais, se eles estiverem em alguma dificuldade muito eminente pode ser necessário que um dos dois faça, aí ao invés de uma segunda sessão na criança fazemos na mãe e /ou no pai, mas aí você ler mais sobre isso na aba de indicações bebês e crianças.
Qual o intervalo entre as sessões?
De 40 a 60 dias é o espaço que costumamos dar entre uma sessão e outra, e aí vai a resposta do: Porquê?
Porque o nosso corpo renova as suas células constantemente, e isso é um ciclo natural e biológico que não podemos intervir, quando promovemos os estímulos da Micro temos que aguardar a renovação destes ciclos para corpo absorver o que foi feito e eliminar o que é necessário, então não adianta fazer novas intervenções antes disso, poderíamos gerar uma sobrecarga no organismo que não alcançaria os 100% do que foi tratado e não conseguiria seguir para a próxima etapa.
Por isso falamos que quando recebemos uma sessão de Microfisioterapia curtimos os efeitos por todo este intervalo até fazer a próxima.
E após estas 4 sessões não posso fazer nunca mais Micro?
Claro que pode, e deve!
Este tratamento a que me referi é para tratar os sintomas que estiver naquele momento, se depois de algum tempo tiver, e terá, porque a vida continua minha amiga, algum outro sintoma pode fazer, mas aí será necessária uma avaliação do sintoma atual para verificar quantas serão necessárias.
Exemplo, eu conheci a Micro e tratei a Enxaqueca em 4 sessões, depois de algum tempo tive uma queda bati meu pé e estava com muita dor, fui e fiz mais 2 sessões, e assim segue a vida, avaliamos o sintoma atual e estabelecemos o que o corpo precisa para se organizar.
E eu posso tratar somente 1 sintoma por vez?
Não, vou avaliar tudo que esta em desequilíbrio no seu corpo e organizar, seja físico e/ou emocional que podem ter relação direta ou não, a ideia é promover o máximo de Homeostase (equilíbrio de funcionamento fisiológico do corpo) ao organismo. Aliás, uma curiosidade, um sintoma principal pode estar atrelado até a mais 7 sintomas dentro dos conceitos da Microfisioterapia.
Segue meu exemplo de novo, porque só posso te levar aos caminhos que percorri com certeza das respostas: eu tinha enxaqueca, mais meu sono era péssimo, meu intestino não funcionava, eu tinha muitas alergias, inclusive de medicação, já estava tendo crises de pânico e a Micro me salvou, neste primeiro tratamento de 4 sessões organizei tudo isso no meu corpo.
Preciso ter 1 sintoma específico para fazer as sessões?
Não, como mencionei acima a Micro tende a reorganizar o corpo então às vezes mesmo que você não tenha um sintoma aparente nós podemos melhorar este funcionamento e te trazer mais facilidade e leveza no seu dia a dia. Vale a pena também como prevenção no sentido que não raro temos sintomas ocultos, vou te dar um exemplo, o paciente que tem alteração de pressão arterial não foi do nada, ou como diríamos do dia para a noite, ele foi carregando fardos e dificuldades calado que culminaram na alteração, se fizer Micro de vez em quando pode evitar esta crise.