Pular para o conteúdo

Fisioterapia Integrativa

Complementares
5/5 - (1 voto)

Na minha busca pessoal por ajudar as pessoas, e claro a mim mesma, nos processos de cura, entendi que o cuidar integral é o mais efetivo para qualquer indivíduo. Por esta razão, eu gostaria de falar a respeito da Fisioterapia Integrativa.

Através deste olhar, após muitos atendimentos com a Microfisioterapia percebi que em lesões que são identificadas como tóxicas, químicas, sobrecargas do organismo podem e devem ser também complementadas com o olhar da Fisioterapia Integrativa para “limpar” este organismo e não termos recidivas.

Um exemplo que amo dar é que a Micro vai tratar as peças do nosso motor, porém se o óleo não for bom em breve ele irá dar problemas novamente.

Então, através desta formação que realizei com Dr Afonso Salgado, passei a auxiliar nestes quesitos, que ainda bem, nosso conselho de classe autorizou que os Fisioterapeutas trabalhem com fitoterapia, práticas meditativas, terapia floral, antroposofia e ampliar os meus conhecimentos tecnológicos em fotobiomodulação e terapias manuais para controle da dor.

Assim, hoje consigo através de processos avaliativos validados:

  • verificar os níveis de intoxicação de cada paciente,
  • testar o funcionamento metabólico,
  • mensurar a qualidade do sono,
  • analisar se há interferências de funcionamento do organismo por ondas eletromagnéticas,
  • medir os índices de sobrecarga tóxica,
  • identificar intoxicações geobiológicas;

Entre outros.

E a partir destas avaliações, começar o processo individual de reorganização corporal como destoxificações, introdução de fitoterápicos que irão suplementar este corpo, ou também com florais convencionais ou quânticos trazendo a continuidade da qualidade de vida para esta pessoa.

Na Fisioterapia Integrativa, temos que passar nas sessões praticamente mês a mês até normalizar todas as taxas que estavam em desordem na avaliação inicial, sendo assim não uma quantidade de sessões prévias estabelecidas, pois vai depender dos níveis de cada um, elas podem ser realizadas de forma presencial ou on line, trazendo facilidade e agilidade na conclusão do tratamento.

Por que eu preciso de uma avaliação Integrativa?

Porque atualmente todos nós somos intoxicados de alguma forma, seja com alimentos que possuem agrotóxicos, seja com os corantes artificiais ou qualquer outra toxina que recebemos no dia a dia e nem percebemos, mas atrapalham severamente o funcionamento de nosso organismo.

Porque atualmente todos nós somos intoxicados de alguma forma, seja com alimentos que possuem agrotóxicos, seja com os corantes artificiais ou qualquer outra toxina que recebemos no dia a dia e nem percebemos, mas atrapalham severamente o funcionamento de nosso organismo.

Como isso vai me ajudar?

Limpando o organismo ele funcionará na sua máxima potência, isso fará com que você tenha aumento da sua vitalidade, disposição e principalmente te trará consequentemente uma melhora na produção dos hormônios elementares, como, por exemplo, a serotonina, que nos traz a sensação de bem estar e alegria.

O que meu sono tem a ver com isso?

Muita coisa meu querido(a), sem qualidade de sono o corpo não se regenera adequadamente, e com a renovação celular prejudicada, não há bom funcionamento cerebral, então um bom sono te leva a uma grande qualidade de vida diária para execução das tarefas mais simples até e principalmente nas complexas.

Posso fazer sempre este tratamento?

É legal que sempre nos avaliemos, o corpo nos dá sempre sinais, e aliás são os pequenos que têm maior importância pois não nos deixam chegar aos grandes colapsos como um infarto por exemplo. Então, quando perceber alguma alteração é hora de reavaliar e colocar a casa em ordem novamente, não há um tempo certo, mas se fosse pra eu te sugerir algo diria que uma vez por ano seria legal você se reavaliar.

Quem pode fazer este tratamento Integrativo?

Prioritariamente os adultos, porém em alguns casos de crianças com patologias de pele é super recomendado aplicar alguns processos de destoxificação e comumente em patológicas do sono conseguimos auxiliar com os florais; mas para elas meu recurso primário acaba sendo a Microfisioterapia.

Posso fazer junto com a Microfisioterapia este tratamento?

Sim, na verdade deve; porque se na Microfisioterapia identificamos lesões tóxicas ou químicas temos que limpar este corpo, senão em breve o paciente volta a ter sintomas daquele órgão.

Em média quantas sessões são necessárias para um tratamento?

De 2 a 3 sessões conseguimos equilibrar o organismo, mas é claro que cada indivíduo é único, então avaliamos caso a caso.

Tem mais dúvidas? Deixe aqui para mi que será um prazer te ajudar.

Inscreva-se em nossa newsletter

Tags :

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Problemas de Pele

Olá Pessoal, tudo bem? Espero que sim. Vim hoje falar para vocês de um processo bastante importante, sobre uma disfunção...

Agendamento

Agende sua consulta

Microfisioterapia em Santo André

Boas Festas!

Desejamos a todos os pacientes e amigos um excelente final de ano, repleto de motivos para se alegrar.
Entre os dias 21/dez e 03/jan estaremos em recesso, retornando os atendimentos em 04/jan.

Microfisioterapia em Santo André

Tenho algo que pode te interessar

Final de ano está chegando e novos planos para o futuro começam a surgir. Que tal cuidar de sua saúde de forma que você entenda o que atrapalhou sua saúde e desempenho em  2023 e começar 2024 em pleno vapor?