Bom, este assunto é tranquilo né meninas !?
Nascer mulher é uma dádiva divina já dizia o poeta, mas também é um turbilhão de emoções como diria o Rei…. rsrsrsrsrs
Então como a Microfisioterapia pode organizar este caos chamado Universo feminino?
Fisiologicamente nós mulheres passamos por um processo cíclico mensal, que se finaliza com que podem ser os tonturantes dias da menstruação. Para que este ciclo ovulatório ocorra de forma adequada temos que estar com diversos hormônios regulados. Eles são os grandes responsáveis para que tudo aconteça sem a famosa TPM, as difíceis dores de cabeça, os inchaços absurdos ocorram no nosso corpo físico e no processo emocional as irritações, crises intempestivas de raiva ou choro possam tomar dos dias anteriores ou no período da menstruação nos deixem literalmente de cabelos em pé.
Durante o tratamento da Microfisioterapia é possível identificar quais órgãos estão alterados neste ciclo e tratá-los fazendo com que o organismo passe pelo ciclo sem grandes alterações, glândulas reguladoras como hipófise, hipotálamo, tireóide podem estar envolvidas; as também o próprio útero e ovário. Então somente na sua sessão será possível te dizer quais se relacionam com o seu caso, porque a Microfisioterapia segue o princípio da individualidade entendo que a SUAS memórias são únicas e suas alterações também.
O princípio é o mesmo para outros casos do universo feminino, como
– infertilidade,
– enxaquecas relacionadas ou não ao ciclo menstrual,
– fibromialgia,
– osteoporose precoce,
– alterações da Tireoide que é bem frequente em mulheres,
– compulsões, alimentares ou até mesmo por compras,
– depressão, transtorno bipolar
– crises de ansiedade ou de pânico, fobias ou medos incapacitantes,
– dificuldade para falar em público,
– falta de concentração ou memória,
– fadiga, cansaço sem razão aparente,
– stress, irritabilidade,
Dentre outros, estes são os exemplos mais comuns do que tenho atendido no consultório, mas como a Microfisioterapia é uma técnica global na reorganização do corpo se nenhum destes for o seu caso ainda assim podemos ver como te ajudar; é só acessar nossos canais de comunicação e tirar as suas dúvidas.
Lembrando que já comentamos em outras partes desta página, mas vale a pena reforçar, a Microfisioterapia trata os processos psicossomáticos porque integra corpo e mente, e entende que as memórias celulares estão associadas ás emoções mas não é igual a um atendimento psicológico que vai trabalhar a informação verbal, nós tratamos o Subconsciente ligado a esta memória; com isso não necessariamente o paciente precisa FALAR o que esta sentindo; é claro que isto auxilia o direcionamento do tratamento para o Fisioterapeuta, pois realizamos a leitura do sintoma; mas de um modo geral vou utilizar o exemplo do veterinário; que é o outro profissional que trabalha com a técnica; que trata os animaiszinhos sem que eles relatem suas queixas e aplicam a técnica neles com muito sucesso. Então não confunda este não é tratamento psicológico e sim uma técnica de Medicina Complementar que integra corpo e mente e auxilia na auto regulação, inclusive dos processos emocionais.