A Microfisioterapia é uma técnica Francesa que iniciou em 1983, em que 2 fisioterapeutas Daniel Grosjean e Patrice Benini estudaram algumas teorias para entender o corpo humano e seus processos de adoecimento.
Ela NÃO tem nenhum cunho religioso, místico ou espiritual.
Ela é FÍSICA, embasada em teorias científicas devidamente estudadas e validadas pelas universidades do mundo afora.
Possui princípios da Medicina Chinesa, da Física Quântica, da Cinesiologia Aplicada para que o Fisioterapeuta que aplica a técnica possa identificar, baseia seus pontos de averiguação e de tratamento na Embriogênese, e quando estimulados promovem a auto regulação do corpo; cessando os sintomas que tanto incomodam o paciente.
Gosto muito desta analogia e acredito que desta forma fique mais claro aos meus pacientes entenderem qual a realidade dos toques da Microfisioterapia, então vamos lá, espero facilitar a você que ainda duvida que tudo isto seja Ciência.
Já tomou choque em algum lugar? Quando foi dar a mão a alguém ou na porta do carro por exemplo? Já escutou estalidos quando foi retirar uma roupa de tecido mais sintético?
Então, isto se chama estática, é um acúmulo de energia em determinada região do corpo que promove pequenos “choques” quando entramos em contato com outra superfície que não está na mesma frequência.
Todos nós temos uma frequência corporal que deve ser de 324.7 Hz e quando nosso corpo diverge disso nos pontos específicos que estão sendo avaliados o fisioterapeuta percebe a mudança da “temperatura” ou de “densidade” daquela parte de tecido, pele, e aí ele promove o estímulo correto para que o corpo comece a se regular.
Então, resumindo não é nada INTUITIVO e sim uma percepção do profissional que vai a partir daí identificar a memória celular acometida, relacionar aos órgãos presentes naquele conflito e na sequência tratar.
Agora ficou claro? Espero que sim, que eu possa ter sanado todas as suas dúvidas em relação a este grande mito que a Microfisioterapia traz. Mas se ainda restou alguma coisa que queira saber é só me chamar.
Leia também:
- O que é a Microfisioterapia
- A origem da Microfisioterapia
- Como funciona da Microfisioterapia
- Como eu descobri a Microfisioterapia
- Termos da Microfisioterapia
Pingback: O que é a Microfisioterapia? - Microfisioterapia Dra. Carolina Sanchez