Nosso corpo registra cada momento vivido, as situações boas nos impulsionam a querer revivê-las, e quando pensamos em algo deste tipo nosso corpo demonstra reações gostosas de serem sentidas.
Da mesma forma ocorre com as situações negativas; nosso subconsciente as registra, cria sentimentos e reações funcionais (liberação de hormônios, alteração da saliva, taquicardia, dor de estômago ou de barriga) como resposta àquela vivência.
Na microfisioterapia modificamos essa resposta equivocada do corpo, ou seja fazemos com que o corpo entenda que não precisa reagir de forma ruim para ele mesmo.
Com este alerta sendo “desligado” o corpo volta a funcionar de forma normal e os sintomas desaparecem.
Mas sim simples assim??
Sim e não… rsrs
Sim porque o corpo tem esta capacidade e o fisioterapeuta promoveu um estímulo correto, no local adequado, que acessou a memória que levava ao sintoma.
E não, porque não é imediato; está memória que foi instalada na célula ao ser estimulada não é apagada e sim transformada em uma reação Não Ruim (ou seja não irá mais gerar sintomas), mas a célula tem o seu período de vida e de regeneração que depende do organismo para que ocorra.
Então temos que aguardar esta renovação para que gradativamente ocorra a reorganização e o corpo se restabeleça.
O que difere de uma simples crise de espirros para um câncer é o quanto esta memória instalada em nosso corpo e quais orgãos se descompensaram para que toda a estrutura continuasse operando, ou seja sobrevivendo.
Como uma engrenagem, nosso corpo depende de todas as “peças” para funcionar de forma adequada, se uma peça; no caso orgão; não funciona bem consequentemente sobrecarregará as demais e aí diversos fatores podem influenciar nisso, como o tempo que esta memória foi instalada no corpo, qual estrutura foi acometida primeiro, dentre outros. Mas sempre o princípio é este uma vivência que não foi bem aceita pode ocasionar os sintomas.
E que com a Microfisioterapia você irá reorganizar estas memórias, de forma natural e gradativa, fazendo que as vivências se tornem algo indiferente para você; as sensações de angústia, tristeza, mágoa relacionadas àqueles momentos serão literalmente neutralizadas.