Você já ouviu falar que é capaz de se curar?
Pois, sim, VOCÊ é!
Utilizando seu consciente você pode trabalhar de várias formas para que seu corpo volte ao seu estado normal de funcionamento.
Ahh Carol, mas então nem preciso fazer uma sessão de Microfisioterapia que já terei meu problema resolvido?!
Calma, também não é assim…
A Microfisioterapia trabalha o Subconsciente, ou Inconsciente do corpo, restabelecendo as funções de forma gradativa, contínua, respeitando seus limites e ações. Para identificar os benefícios após a sessão você literalmente não precisará fazer nada, além de beber água e manter um certo repouso; para que após o estímulo o corpo retorne ao padrão anterior, ou seja volte à normalidade, eliminando os sintomas.
O corpo sabe se curar, vou te dar um exemplo simples; pense em um corte no seu braço. Se você não fizer nada com ele o que irá acontecer?
Lentamente ele irá parar de sangrar e em poucos dias ele estará fechado, não?!
Então para os processos internos funcionará desta mesma forma, a Microfisioterapia dará o estímulo para que suas células reparadoras atuem fazendo com que você não tenha mais sintoma, sem que você tenha feito NADA de forma consciente, todo o processo é realizado pelo corpo de forma natural e inconsciente.
Então ótimo, temos aí as formas de ação da Microfisioterapia, e o que o CONSCIENTE tem a ver com isso?
Tem que, quanto mais ferramentas você utilizar para que seu corpo se mantenha saudável eu acredito que seja melhor para você, então neste post vou te dar algumas dicas de como fazer isto.
Para se curar, você pode se beneficiar através de pequenas atitudes no seu dia a dia que na maioria das vezes não envolvem grandes custos ou não tomarão muito do seu tempo.
Número 1 entre as Top 3:
Realizar pelo menos 30 minutos de atividade física diária, hoje há várias opções na Internet de aulas e atividades que você pode fazer em casa, inclusive em aplicativos que avaliam o seu desempenho e continuidade. Mas também é muito legal quem tem condições de fazer atividades supervisionadas dentro daquilo em que se tem afinidade. Na minha opinião; sempre reforço isso com meus pacientes; há uma atividade PRAZEROSA em que podemos nos encaixar. Faça aquilo que lhe dá prazer, senão o Exercício vira um fardo muito pesado e desnecessário. Quando gostamos do que estamos fazendo o corpo libera uma infinidade de Hormônios bons, e com isso aproveitamos o duplo benefício da atividade física, o condicionamento estrutural (ósseo, muscular, respiratório, articular…) e da parte endócrina que consequentemente irá melhorar todo nosso sistema imunológico. Então, vamos lá… comece aos pouquinhos e vá ganhando coragem para ousar e abusar deste item da lista!!
Segunda atitude:
Organize sua alimentação. Procure estabelecer horários e coma pelo menos 4 tipos de verduras e legumes ao longo do dia e nos intervalos pelo menos 3 variedades de frutas; ótimas opções também são as sementes como castanhas, nozes e amêndoas para os lanchinhos.
Uma amiga Nutricionista me disse algo que acho super oportuno colocar aqui:
O segredo é Desembalar menos e Descascar mais!!
Seguindo esta dica, acredito que já consigamos entender o que é necessário para o nosso dia a dia.
Os chineses fazem da alimentação um dos pilares para um corpo saudável e ainda dizem que somos o que comemos, eu acredito muito nisso e por isso cada dia mais estudo, coloco e observo a vida alimentar dos meus pacientes na avaliação. Não dá
para ser magro comendo porcarias e de tudo, se você tem um Biotipo “gordinho”, você vai ter que entender e respeitar os limites do seu corpo, fazer uma dieta adequada para você e comer as coisas menos saudáveis de vez em quando.
Terceira dica:
Exercite sua mente, se fortaleça com leituras dos assuntos que gosta, mas também de temas novos, trabalhe sempre novos aprendizados manuais – artesanato, culinária, são excelentes fontes de aprendizado, pratique meditação, esteja em contato com a natureza.
Não é mito que água do mar nos deixa melhor, é científico. Com o sal desta água o nosso metabolismo tende a se regular de forma mais rápida, promovendo ao corpo uma maravilhosa sensação de bem estar após um banho de mar, pois organiza ação de
vários elementos químicos nosso através do contato da água salgada com a pele. Assim como também não é falso que pisar na Terra nos equilibra, e isso ocorre praticamente pelo mesmo motivo, como a terra tem uma carga elétrica e nós também, pisando no chão nos reequilibramos de forma prática e natural, restabelecendo muitas atividades do nosso corpo, tendo como resultado uma leveza para realizar nossas atividades, a melhora do ânimo e da disposição.