Pular para o conteúdo

RELAÇÃO AMBIENTE-DOENÇA NA MICROFISIOTERAPIA

Complementares
5/5 - (1 vote)

Todos nós passamos a vida sendo influenciados pelo fator ambiental, seja ele o climático, ou a atmosfera de amor ou ódio que nos rodeia em nosso dia a dia. Você acredita nisso? Se Sim vou te dar mais ferramentas para entender este processo, se Não vamos começar a entender novas esferas do seu cotidiano.

Do modo mais simples vamos tentar entender o que seria isto.

Você já se incomodou quando estava em algum lugar e ocasionalmente havia 2 pessoas discutindo, seja em casa, no trabalho ou até mesmo naquele passeio que você achou que seria mega agradável ?

Depois do episódio já passado aquilo ainda vinha sua cabeça e te deixava entristecido ? Então este é um exemplo de como o ambiente externo pode te influenciar, você nas várias opções possíveis pensou:

– devo ajudar ?

– posso ajudar ?

– será que ajudo ?

Pois se assunto não tinha a ver diretamente com você, porque intervir ?

Mas independente de qual atitude tomou seu humor, pensamentos e ações do resto daquele dia foram influenciados por esta experiência ruim.

Isto posto desta forma pode não influenciar na sua saúde mas pense quando a situação ocorre com pessoas que amamos; como isto seria para você ? O cenário já se torna completamente outro (e para pior diga-se de passagem).

O ambiente em que vivemos esta diretamente ligado coma nossa saúde física e mental.

Na Microfisioterapia, quando o Fisioterapeuta identifica as lesões, ele sabe se foi este tipo de fator ou algum outro, como o emocional que alterou aquelas estruturas do corpo e passou a gerar o sintoma, e o mais legal, cada órgão que avaliamos se relaciona a uma emoção desta vivência.

Aqui cabe um a parte, desde os tempos que a Medicina Oriental foi concebida esta associação órgão-emoção foi instituída, os Franceses Daniel Grosjean e Patrice Benine que desenvolveram a técnica de Microfisioterapia acreditam neste processo e aprofundaram seus nesta área, seguindo estudos atuais como o da Leitura Biológica para fazer estas associações de forma mais detalhada.

Dentro do fator ambiental, podemos inserir não só aquilo que sofremos por parte de outras pessoas, como pais que brigam muito na frente dos filhos, como também os fatores geobiológicos, como uma casa que foi construída em um terreno contaminado que ao longo dos anos pode comprometer nossa saúde.

Há componentes, químicos, físicos, agentes infecciosos oportunistas que podem nos derrubar, mas o importante é saber diferenciá-los para saber quando e como atuar perante as situações que vivemos, e isso a Microfisioterapia avalia e trata para você.

Mas porque eu estou tocando neste assunto?

Porque saber diferenciar o que te faz realmente mal fará toda a diferença para sua Cura, uma vez que você pode estar pensando: Nossa como sou fraco ! Mas fraco como se ao seu redor tudo esta te influenciando para te desorganizar? Então não bastará só cuidar do interno e da sua mente, terá que ser feita uma limpeza ambiental, seja das pessoas tóxicas ou do ambiente, mas terá que ser feito.

Se nos adultos este processo já é sentido você imagina nos baixinhos, eu costumo brincar que as crianças são as esponjas da casa, elas absorvem tudo que esta ao seu redor mas sem saber filtrar, por isso na Microfsioterapia quando avaliamos que há algum fator de relação do problema da criança com os fatores externos por exemplo ligados aos pais nós imediatamente recomendamos que pai ou mãe; vai depender da avaliação de cada situação; faça também uma sessão para que a criança fique bem. Pois aí mais do que nunca identificamos que os fatores externos sempre nos afetam/ influenciam e aí fica a dica para que vocês utilizem isto do lado Bom; ótimos exemplos, boas convivências, ambiente tranquilo e sereno vão fazer toda a diferença no desenvolvimento dos pimpolhos, aproveite isso ao máximo possível.

Entendeu, agora você concorda comigo? Se tiver mais dúvidas pode me questionar, ficarei feliz em entender seu ponto de vista e conversarmos mais sobre isso.

Inscreva-se em nossa newsletter

Tags :

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trauma Emocional

Quando se fala em emoção muitas pessoas estranham a relação coma Microfisioterapia e a pergunta que ouço é: O que...

Tireoide

Olá pessoal! Tudo bem? Eu sou Carolina Sanchez, fisioterapeuta, trabalho com microfisioterapia, leitura biológica e fisioterapia integrativa. Hoje estou aqui...

Agendamento

Agende sua consulta

Microfisioterapia em Santo André

Boas Festas!

Desejamos a todos os pacientes e amigos um excelente final de ano, repleto de motivos para se alegrar.
Entre os dias 21/dez e 03/jan estaremos em recesso, retornando os atendimentos em 04/jan.

Microfisioterapia em Santo André

Tenho algo que pode te interessar

Final de ano está chegando e novos planos para o futuro começam a surgir. Que tal cuidar de sua saúde de forma que você entenda o que atrapalhou sua saúde e desempenho em  2023 e começar 2024 em pleno vapor?